Opções Avançadas   Busca exata   Todas as palavras   Qualquer uma das palavras
ciclowilson
CICLO DE ESTUDOS E DEBATES "SOBRE O MÉTODO NAS CIÊNCIAS HUMANAS: FUNDAMENTOS E PERSPECTIVAS"
Em 06/07/2018 às 13:44
INFORMAÇÕES GERAIS:
O ciclo tem como título: "Sobre o método nas ciências humanas: fundamentos e perspectivas" e pretende proporcionar um espaço de estudo e debate sobre a diversidade dos métodos, ampliando a compreensão das matrizes de racionalidade e explorando a multiplicidade de caminhos para a aproximação ao objeto de pesquisa.
Será realizado na Faculdade de Educação da UFG, sob a coordenação do Prof. Dr. Wilson Alves de Paiva (FE-UFG) e com a participação de professores de outras instituições, como o Prof. José Ternes (PUC-Goiás), o Prof. Claudio Dalbosco (Universidade de Passo Fundo), o Prof. Carlos Fino (Universidade da Madeira), entre outros (veja a figura abaixo a relação dos professores convidados, o dia e os respectivos temas).
A carga horária é de 64h e a realizaçao será em todas as quintas-feiras das 18h30 às 21h.
Será concedido certificado a todos que participarem de pelo menos de 10 encontros.
Quantidade de vagas: 60.
As inscrições estão encerradas. Segue abaixo a lista dos aprovados.
O nome dos matriculados no Núcleo Livre: FUNDAMENTOS E MÉTODOS DE CIÊNCIAS HUMANAS constam no SIGAA.

urgente
NÚCLEO LIVRE - INVERNO/2018 -
Em 03/07/2018 às 19:09
FEE0139 - Indivíduo, Cultura e Sociedade  CH: 64h
Ementa:
A emergência do mundo moderno e as novas configurações do indivíduo, da sociedade e da cultura. Individualização e Individuação. Civilização e Barbárie. Educação e Formação.
Período de realização: 17/07 - 07/08 2ª a 6ª feira
Docente: Cynthia Maria Jorge Viana
Horário: 08:00 - 11:40
Local: FE - Sala 113

seminarnevida
NEVIDA - Seminário Educação Contra a Violência
Em 26/06/2018 às 17:09

" O Seminário Educação Contra a Violência é uma iniciativa  do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Violência, Diversidade e Arte (NEVIDA), vinculado ao Programa de Pós-graduação Em Educação, na Linha Cultura e Processos Educacionais (PPGE/FE/UFG). Este evento, de âmbito local e nacional, propõe reflexão crítica e ações  propositivas  acerca de   debates, estudos e ações de resistência e combate à violência em suas múltiplas faces; problema este, que revela urgência de trabalho conjunto de todas as áreas do conhecimento, com destaque para Educação, Psicologia Educacional e Psicologia Social. Dado que fortalece a necessidade de compreender criticamente amplos processos culturais (de) formativos que levam à desumanização a partir de elementos objetivos e subjetivos da problemática".

filocinema
Ciclo de debates Pensar o Ver
Em 08/06/2018 às 11:58

genteutopia