nepefelogo

EXTENSÃO NEPEFE 2017/2 - 2º Ciclo de Palestras – Filosofia, Psicologia e Educação: diálogos possíveis

PRÓXIMA AULA

05 de Outubro  de 2017 (5ª Feira) - Das 14h às 17 horas

Subjetividade,cultura e contemporaneidade"

Profa. Dra. Mona Bittar (FE/UFG).

Faculdade de Educação - Sala 109

Certificados serão dados conforme carga horária frequentada.

NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM FILOSOFIA E EDUCAÇÃO - NEPEFE

CONVITE - EXTENSÃO NEPEFE – 2017/2

2º Ciclo de Palestras – Filosofia, Psicologia e Educação: diálogos possíveis

De 14 de setembro a 14 de dezembro/2017 – Toda 5ª Feira – 14hs – 17hs.

SALA 109

Vivemos, ou melhor, sobrevivemos em uma época paradoxal, marcada por  convicções, fundamentalismos e ao mesmo tempo pela incerteza, pela importância dos eventos singulares e contingentes irredutíveis ao cálculo e aos modelos da racionalidade científica. Em tal contexto o NEPEFE pretende mais uma vez abrir um espaço para discussões e debates de temas e questões relevantes para se compreender os impasses, dilemas e desafios de nosso tempo, particularmente nas perspectivas filosófica, psicológica e pedagógica.

Na tentativa de buscar novas propostas no campo da educação, rememoramos aqui algumas reflexões sobre a questão da  formação humana, não esquecendo a contribuição da arte, da fenomenologia e das novas tecnologias  para se pensar o problema do conhecimento, a crise de fundamentos nas ciências, enfim, todo nosso modo de ser e estar no mundo. Nesse sentido, foram convidados (as) professores(as)-pesquisadores(as) e  estudiosos (as) das áreas da filosofia, psicologia e educação para refletir e debater questões cruciais para se compreender nosso tempo e a nós mesmos.

Ementa:

Ciclo de aulas-palestra sobre temas, problemas e pesquisas que diretamente ou indiretamente dialogam com a filosofia, educação e psicologia. Procura-se enfatizar as interações que as diversas áreas do conhecimento humano podem e devem manter entre si, particularmente no âmbito das ciências humanas em seu incessante diálogo com a educação.

Público Alvo:

Este projeto se destina a alunos, professores, pesquisadores da UFG e da comunidade externa, interessados em debater temas e problemas na perspectiva da filosofia, educação e psicologia.

Local de Realização:

Faculdade de Educação - UFG

Cidade / UF: Goiânia-go

Público Total Esperado da Comunidade Interna da UFG, em número: 20

Público Total Esperado da Comunidade Externa à UFG, em número: 20

Carga horária total anual de atividades decorrentes da ação: 36

Sobre inscrições:

NÃO É NECESSÁRIO FAZER INSCRIÇÃO. OS CERTIFICADOS SERÃO DADOS CONFORME CARGA HORÁRIA FREQUENTADA.

INFORMAÇÕES E CONTATOS:

Site Nepefe: www.fe.ufg.br/nepefe

Email: nepefe.ufg.fe@gmail.com

AULAS -  Toda 5a Feira a tarde  - Das 14hs às 17hs  (SALA 109)

RELAÇÃO DAS AULAS - PALESTRAS

nepefecard